Agendamentos e Dúvidas Somente via Whatsapp   (11) 9 5554-4777 

O que é a Carboxiterapia? Estrias, Celulite e Gordura Localizada

A Carboxiterapia, também chamada de CO2terapia é um tratamento estético para tratar estrias, celulite e gordura localizada, que vem sendo utilizado desde 1777, mostrando muita eficácia na regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea.

O tratamento é realizado com a infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele com a ajuda e um aparelho conectado a um cilindro de gás carbônico medicinal. O equipamento é capaz de regular a vazão do gás, com o limite de até 80ml de CO2 por minuto que passa por uma seringa de calibre mínimo.

A agulha é inserida em diferentes profundidades, dependendo de cada caso. Se for um tratamento de celulites por exemplo, a agulha é inserida entre a pele e a gordura, mas se for um tratamento para estrias, o gás carbônico é inserido diretamente na cicatriz.

Como Funciona a Carboxiterapia:

O gás carbônico inserido na pele dilata os vasos sanguíneos e estimula a formação de novos vasos, o que promove uma circulação de sangue melhor e consequentemente, uma melhor oxigenação da área tratada.

Além disso, estudos mostram que a carboxiterapia também causa o rompimento de fibroses do tecido subcutâneo, o que leva a formação de colágeno, elastina e efeito lipolítico.

Quais são os casos indicados para a Carboxiterapia?

A carboxiterapia é mais recomendada para o tratamento da celulite. Isso é devido as características da própria celulite, que passa por três fatores que é o edema, gordura e fibrose e a carboxiterapia é o único tratamento que atua nos três níveis.

O processo todo consiste no fato de que o edema é resolvido devido a dilatação e circulação dos vasos, a injeção do gás rompe a fibrose, e o aumento do metabolismo trata de queimar a gordura mais facilmente na região.

Já as estrias são amenizadas devido a distensão causada pelo tratamento, que é preenchida por gás carbônico, que por sua vez estimula a formação de colágeno no local. Os resultados são mais visíveis em estrias novas e avermelhadas.

O gás carbônico rompe as fibroses e ameniza irregularidades.

A carboxiterapia também pode ser utilizada para tratar olheiras, pois estimula a circulação sanguínea e forma novos vasos, o que ameniza a aparência escurecida. Já a flacidez é melhorada devido a formação de colágeno e elastina.

Entre em Contato, Avaliação Gratuita, Agendamento via Whatsapp 9.5554-4777 SP- Clinica Dra. Daniela Ferreira - Osasco, São Paulo SP

Instagram

Newsletter

Cadastre-se e Receba Nossas Novidades

Digite seu nome
Digite seu telefone

esteticadradanielaferreira


Home
Tratamentos faciais
Tratamentos Corporais
Blog
Contato

Agendamentos e Dúvidas Somente via Whatsapp
(11)
9 5554-4777


Rua Doutor Antônio José Luciano, 347
- Jardim Agú, Centro
Osasco - São Paulo SP

De Segunda á Sexta das 10h ás 17h
TOLERÂNCIA A ATRASOS: 10 MINUTOS