Agendamentos e Dúvidas Somente via Whatsapp   (11) 9 5554-4777 

Espremer Espinhas pode Matar uma Pessoa?

Espremer espinhas pode matar uma pessoa?

Bom, esta é uma pergunta um tanto estranha, mas segundo médicos, o ato de espremer espinhas pode sim levar a pessoa a morte, embora isso não seja muito comum.

Dermatologista e Fisioterapêutas Dermato Funcional aletam que espremer espinhas devem ser evitado, no entanto muitas pessoas não resistem ao ver uma espinha na face.

O fato é que ao espremer espinhas, acabamos rasgando a pele no local, que além de poder deixar uma cicatriz eterna, ainda pode levar milhares de bactérias presentes nas mãos, diretamente para a corrente sanguínea e causar uma séria infecção.

Nosso rosto possui uma área que é chamada de “triângulo da morte”, que fica entre a boca, nariz e olhos. Como os vasos sanguíneos desta área estão ligados diretamente ao cérebro, uma infecção nesta região pode levar a pessoa a uma paralisia, perda de visão e até morte.

Tratamentos contra espinhas

Como você pôde ver, o ato de espremer espinhas deve ser evitado ao máximo, principalmente para quem se preocupa com a estética e quer evitar as temíveis cicatrizes. O ideal é consultar um especialista que possa ajudar a controlar o surgimento de espinhas e acabar de vez com o problema.

Se você tem espinhas e cicatrizes causadas por espinhas ou outros fatores e gostaria de se livrar deles, poderá realizar um tratamento estético como o Peeling Químico, Rejuvenescimento Facial, Limpeza de Pele, entre outros.

Entre em Contato, Avaliação Gratuita, Agendamento via Whatsapp 9.5554-4777 - Clinica Dra. Daniela Ferreira - Osasco, São Paulo SP

Instagram

Newsletter

Cadastre-se e Receba Nossas Novidades

Digite seu nome
Digite seu telefone

esteticadradanielaferreira


Home
Tratamentos faciais
Tratamentos Corporais
Blog
Contato

Agendamentos e Dúvidas Somente via Whatsapp
(11)
9 5554-4777


Rua Doutor Antônio José Luciano, 347
- Jardim Agú, Centro
Osasco - São Paulo SP

De Segunda á Sexta das 10h ás 17h
TOLERÂNCIA A ATRASOS: 10 MINUTOS